terça-feira, 15 de setembro de 2009

A liberdade



A liberdade

A liberdade é o mais lindo presente que Deus deu ao homem,o que lhe custou mais caro: a morte de seu filho.Por amor e para o amor, Deus quer o homem autenticamente livre.A maioria dos homens pensa ser livre quando pode dizer:"Eu faço o que quero", isto é:Não tenho algemas nas mãos, nenhuma coação física me tolhe, posso satisfazer todos os meus instintos,nada nem ninguém me segura.Essa é a liberdade do animal selvagem, mas não a do homem,ainda menos a do Filho de Deus.Mesmo se você estiver estendido sobre uma camacompletamente paralisado.Mesmo se você for prisioneiro, no fundo de umacela de condenado à morte, se você quiser,pode continuar livre, porque sua liberdade de homemnão se situa no nível de seu corpo, mas no do seu espírito.Se você quiser ser livre, é preciso que lute contra si mesmo,é preciso que você conquiste a "sua" liberdade.A verdadeira liberdade é a possibilidade que você tem,uma vez desapegado de tudo e senhor de si mesmo,de escolher e seguir sempre o caminho do BEM"

Nenhum comentário:

Postar um comentário